Home Notícias Vitória! PERBRÁS recua na retirada de direitos dos Trabalhadores

Vitória! PERBRÁS recua na retirada de direitos dos Trabalhadores

Trabalhadores unidos jamais serão vencidos! Após 12 horas de greve, com a categoria mobilizada, a empresa Perbrás, Empresa Brasileira de Perfurações Ltda, voltou atrás e manteve 80% dos direitos estabelecidos no Acordo Coletivo de Trabalha anterior. Com isso, a paralisação nas sondas de perfuração foi suspensa e as atividades já foram retomadas.
Segundo o diretor de finanças e setor terceirizado do SindipetroES, Reinaldo Alves de Oliveira, “durante assembleia realizada nesta sexta-feira(23), os trabalhadores, em sua maioria, decidiram aceitar a segunda proposta de 2020/2021 que manteve às 30 horas de trabalho, os feriados pagos, abono de R$120,00 para compensar a diferença do adicional noturno, que eram as principais reivindicações dos trabalhadores, além do pagamento de todos os retroativos do adicional noturno, férias e feriados do ACT 20129/2020, que estava pendente, agora no mês de novembro.”
“O sindicato, assim como a categoria, avaliaram como uma grande conquista, considerando o atual cenário de pandemia da Covid-19 e a crise econômica.”, destaca o diretor.
Na última quinta-feira, após duas assembleias realizadas nos dias 20 e 21 de outubro, os trabalhadores decidiram pela greve, pois a Perbrás queria retirar alguns direitos já estabelecidos no Acordo Coletivo de Trabalho. As atividades nas sondas de perfuração SPT 25, na Estação Alegre (Efal) localizada entre Jaguaré e São Mateus e SPT 32, e, Cancan, no município de Linhares, foram então totalmente paralisadas.
Essa conquista foi graças à atuação do sindicato por meio de uma categoria mobilizada que não se deixou abalar mesmo enfrentando um dia de chuva e tendo que ir à mesa com uma empresa que se mostrava intransigente.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…