Home Notícias Vida em primeiro lugar!

Vida em primeiro lugar!

 
O Grito dos Excluídos de Vitória será nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, na praça de Riviera da Barra, em Vila Velha. Com o lema “Vida em Primeiro Lugar! Desigualdade Gera Violência: Basta de Privilégios!”, o Grito é organizado por Pastorais Sociais, Sindicatos, Igrejas e Movimentos Populares e vai se manifestar contra as mais diversas formas de desigualdade em plena manha de comemorações a “independência” do Brasil.
Contamos com a união de todos nesse momento de perda de direitos e de cada vez maior desentendimento e egoísmo entre as pessoas. Para aqueles que querem estar ao nosso lado nessa luta, teremos um ônibus saindo da UFES, às 7h (responsável: João Alexandre Wyatt – (27) 9 9616-7071) e outro ônibus da Praça Costa Pereira, às 7h (responsável: Laureni França – (27) 99955-5449)
História do Grito dos Excluíd@s
 A proposta do Grito surgiu no Brasil no ano de 1994 e o 1º Grito dos Excluídos foi realizado em setembro de 1995, com o objetivo de aprofundar o tema da Campanha da Fraternidade do mesmo ano, que tinha como lema “Eras tu, Senhor”, e responder aos desafios levantados na 2ª Semana Social Brasileira, cujo tema era “Brasil, alternativas e protagonistas”. Em 1999 o Grito rompeu fronteiras e estendeu-se para as Américas.
O Grito dos Excluídos é uma manifestação popular carregada de simbolismo, é um espaço de animação e profecia, sempre aberto e plural de pessoas, grupos, entidades, igrejas e movimentos sociais comprometidos com as causas dos excluídos.
Saiba mais sobre o Gritos dos Excluídos AQUI
Grito dos Excluídos
Data: 07/09
Horário: 8h
Local: Concentração na Praça Riviera da Barra, Grande Terra Vermelha/Vila Velha
Confirme presença: https://www.facebook.com/events/215230065814371/
 
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…