Home Notícias URGENTE: Anunciada venda de refinarias e parte da Transpetro

URGENTE: Anunciada venda de refinarias e parte da Transpetro

 
Na manhã dessa quinta-feira (19/4), os petroleiros e petroleiras acordaram com mais uma ação entreguista de Pedro Parente. Em notícia divulgada no Portal da Petrobrás, a direção da empresa comunicou que irá vender 60% das refinarias Presidente Getúlio Vargas (Repar – Paraná), Abreu e Lima (RNEST – Pernambuco), Landulpho Alves (RLAM – Bahia) e Alberto Pasqualini (Refap – Rio Grande do Sul).
O modelo inclui os chamados ativos logísticos (dutos e terminais) administrados pela Transpetro, ou seja, a entrega do patrimônio nacional ao mercado será de porteira fechada. Segundo o informe da empresa, o modelo ainda não foi apreciado formalmente pela Diretoria Executiva ou Conselho de Administração.
Apesar de todo o esforço da direção em tentar emplacar a venda como uma ação necessária para “atrair investimentos e mitigar riscos”, a privatização de grande parcela do parque do refino nacional nada mais é do que uma parcela do golpe em curso no país.
O endividamento da Petrobrás tem sido uma das principais mentiras para a privatização fatiada da estatal. A corrupção revelada pela Lava Jato e que vitimou a empresa também é usada para construir o senso comum e convencer a opinião pública de que não há alternativa.
Em todos esses momentos, a resistência da categoria foi fundamental para manter a Companhia como patrimônio nacional. Mais uma vez, temos motivos de sobra para aprovar e fazer uma greve nacional da categoria petroleira junto com trabalhadores de outras estatais!

O momento agora é resistir até barrar a privatização! Nesta segunda-feira (23), às 13h, na Portaria da Praia do Canto (EDIVIT), faremos uma reunião setorial para conversarmos sobre a venda das Refinarias anunciada pela Petrobrás, dentre outros assuntos de interesse dos Petroleiros do EDIVIT.

Local: Portaria da Praia do Canto, EDIVIT
Horário: 13h

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…