Home Notícias Trabalhadores pressionam e Senado deve engavetar projetos polêmicos até eleição

Trabalhadores pressionam e Senado deve engavetar projetos polêmicos até eleição

 

Contra a venda do Pré-Sal e das distribuidoras da Eletrobras, trabalhadores ocuparam o Congresso Nacional para convencer os senadores a não votarem projetos que entregam o patrimônio público

Por pressão de trabalhadores e trabalhadoras, que ocuparam mais uma vez o Congresso Nacional, nesta terça-feira (7), o Senado deve engavetar a votação de projetos polêmicos, que não têm consenso absoluto na Casa, pelo menos até as eleições de outubro. A decisão foi tomada em reunião dos líderes partidários com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE).
A luta da classe trabalhadora é contra a aprovação de projetos considerados prioritários pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP), como o que permite à Petrobras abrir mão de 70% dos cinco bilhões de barris de petróleo da Cessão Onerosa do Pré-Sal e o que autoriza a venda de distribuidoras da Eletrobras em seis estados do Norte e Nordeste.
A força tarefa organizada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) em Brasília está sendo feita em conjunto com os eletricitários. Eles têm percorrido os gabinetes para alertar os parlamentares sobre os prejuízos que a aprovação dos Projetos de Lei Complementar – PLC’s 77 e 78/2018 – podem causar ao povo brasileiro e ao país.
O diretor da FUP, Deyvid Bacelar, ressaltou que vários senadores entenderam os argumentos dos trabalhadores e reconheceram os prejuízos que a União, os estados e os municípios terão se esses projetos forem aprovados.
“Os líderes dos partidos com os quais conversamos e conseguimos convencer ajudaram a pressionar o presidente do Senado para que esses projetos não fossem colocados encaminhados para votação em regime de urgência”, explicou.
A ação contra a provação dos PLC’s conta, também, com o reforço dos trabalhadores e trabalhadoras que integram o Fórum Nacional pela Redução da Desigualdade Social, que reúne mais de 30 entidades, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros (CNBB).
Na pressão 
Contra a venda do Pré-Sal e das distribuidoras da Eletrobras, petroleiros e eletricitários, com o apoio da CUT, lançaram uma campanha para pressionar os senadores a votarem contra os projetos de lei que permitem a entrega do patrimônio do povo brasileiro.
Basta acessar o site Na Pressão e mandar e-mail, telefonar ou postar recados nas redes sociais dizendo que é contra a entrega a “preço de banana” do patrimônio dos brasileiros e brasileiras.
É possível enviar mensagem a cada senador de forma individual ou encaminhar, de uma só vez, e-mail para todos os parlamentares indecisos ou a favor do governo do ilegítimo Temer pelo link “Ativar Ultra Pressão”.
Ao acessar o site, o usuário encontrará duas colunas: a azul corresponde aos senadores favoráveis aos projetos e a coluna verde são os parlamentares que querem manter a energia e o petróleo com o controle do povo brasileiro.
Ao clicar na foto individual do parlamentar, é possível acessar informações completas do deputado, como partido, estado e até mesmo contato para envio de mensagens por meio do whatsapp.

Acesse o site e comece a pressão aos senadores.

Com informações da CUT 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…