Home Notícias COMISSÃO ELEITORAL SE REÚNE e DIVULGA CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES

COMISSÃO ELEITORAL SE REÚNE e DIVULGA CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES

 
Na tarde de hoje, reuniram-se na sede do SINDIPETRO-ES, em Vitória (ES), os membros eleitos que vão atuar na Comissão Eleitoral – 2017. Estiveram presentes Paulo Sérgio Cardoso da Silva, Diretor de Finanças do SINDIPETRO Caxias; José Genivaldo da Silva, Diretor de Finanças e Administração da Federação Única dos Petroleiros – FUP; Max Célio de Carvalho, Diretor de Formação do Sindicato dos Metalúrgicos – SINDIMETAL-ES; e Clemilde Cortes Pereira, Vice Presidente da Federação de Trabalhadores Municipais – FETAM-ES. Ausência do membro Obadias de Souza Filho, Secretário de Organização Sindical da Central Única dos Trabalhadores – CUT-ES.
 
Deliberou-se entre os membros que a presidência da Comissão Eleitoral será exercida pelo Sr. Paulo Sérgio Cardoso da Silva e que a secretária geral da Comissão Eleitoral será exercida pelo Sr. José Genivaldo da Silva.
 
Também foi aprovado o Calendário Eleitoral que deverá ser enviado pelo informativo oficial do Sindicato (SindNews), além de disponibilizado no site do sindicato e publicado no jornal de grande circulação em 16 de fevereiro de 2017.
 
A Comissão Eleitoral, após analisar o Estatuto do Sindicato e também o Regimento Eleitoral aprovado pela categoria petroleira, informou que a especificação dos cargos que serão ocupados por membros das chapas concorrentes, prevista no art. 5º do Regimento Eleitoral, não as isenta de cumprirem o disposto no art. 6º, parágrafo segundo, do Regimento Eleitoral.  Isso significa que a composição da chapa deve conter 100% do número de vagas. São 28 candidatos à Diretoria Colegiada e 6 candidatos ao Conselho Fiscal, com a identificação das secretarias que irão ocupar, de acordo com o Estatuto.
 
Além disso, a Comissão Eleitoral definiu que o prazo para apresentação de defesa à eventual impugnação de candidato será contabilizado em dias úteis, assegurada a isonomia de tratamento.
 
Os documentos de registro das chapas concorrentes (ficha individual de qualificação de membros da chapa e ficha de inscrição da chapa concorrente) estarão disponíveis para retirada nas sedes do sindicato, a partir de 16 de fevereiro de 2017, aos interessados. Destacando-se que o registro das chapas, de acordo com o calendário eleitoral, deverá ocorrer obrigatoriamente na sede de Vitória, em cinco dias corridos, conforme Regimento Eleitoral. Sendo de 20 a 23 de fevereiro de 2017, das 08h às 17h (horário de funcionamento do sindicato) e em 24 de fevereiro de 2017, das 08h às 12h.
 
Clique aqui para conferir o Edital e o Calendário Eleitoral: https://goo.gl/1QVUwF
Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…