Home Notícias Sindipetro-NF notifica Trident-Energy a prestar esclarecimentos sobre incidente na P-65

Sindipetro-NF notifica Trident-Energy a prestar esclarecimentos sobre incidente na P-65

 
A diretoria do Sindipetro-NF notificou a empresa Trident-Energy a prestar esclarecimentos sobre o incidente registrado no último domingo, 17, classificado conforme Manual de Comunicação de Incidentes da ANP, como perda de contenção e descarga de óleo e outros hidrocarbonetos, no mar, provenientes do processo da unidade P-65. A notificação foi encaminhada também para a ANP, SRTE e MPT para que tomem ciência do ocorrido.
Conforme a NR-3737.32.2, a operadora da instalação deve comunicar, em até 72 horas, a ocorrência de doenças ou acidentes ocupacionais, graves ou fatais ao representante sindical preponderante da categoria embarcada.
O sindicato ressalta que atua de forma efetiva na defesa dos direitos de toda a categoria e que aguarda o retorno da empresa para que possa indicar um representante para participar da comissão, conforme item 37.32.2.1 da NR-37.
Os trabalhadores e trabalhadoras podem e devem denunciar qualquer ocorrência atípica nas unidades de terra ou marítima para que a diretoria do sindipetro-NF possa atuar e tomar as medidas cabíveis.
O contato pode ser feito pelos seguintes contatos: https://sindipetronf.org.br/diretoria-executiva/  

A diretoria do Sindipetro-ES aproveita para reforçar seu apoio ao Sindipetro-NF e para alertar dos riscos que nosso país terá caso siga com o caminho das privatizações. A P-65 foi privatizada em 2020. O acidente ocorrido neste domingo 917), por pouco, não  foi mais grave. O óleo que ficou queimando no mar poderia deixar os trabalhadores ilhados, em risco, sem terem como evadir da plataforma. Ou pior: toda a plataforma poderia ser incendiada.
A quem acredita que privatizar a Petrobrás seja a solução para o país, fica o alerta. Exemplos, como esse ocorrido com a plataforma P-65, podem se tornar ainda mais frequentes com a privatização. E com risco de, por acontecer em alto mar, serem mascarados, sem denúncia aos órgãos responsáveis e, nem mesmo, para a imprensa. Parabéns ao Sindipetro-NF por não permitir que essa situação seja escondida nem silenciada.
Privatizar não é solução!
 
Texto: com informações do Sindipetro-NF
Imagem: Sindipetro-NF
 
Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…