Home Notícias Sindipetro-ES realiza assembleias sobre PLR

Sindipetro-ES realiza assembleias sobre PLR

 
A direção do Sindipetro-ES vai realizar assembleias em todas as unidades do Sistema Petrobras, de 11 a 14 de dezembro para avaliar com a categoria a proposta de regramento da PLR futura, apresentada pela Petrobrás no dia 30/11. Conforme cronograma abaixo.
Entenda
Os Sindicatos defendem que, diante da insistência da empresa em tentar inserir indicadores financeiros ainda não testados e sistema de consequências que podem virar ferramentas de assédio aos trabalhadores, não há mínimas condições de se aprovar o novo regramento.
A FUP rejeita qualquer Regramento de PLR que puna o trabalhador. Os representantes sindicais criticaram duramente o Sistema de Consequência, afirmando que essa ferramenta foi criada para culpar o trabalhador pelos erros e omissões dos gestores com a segurança. Desde seu início testemunhamos trabalhadores sendo punidos, gestores apenas “caindo para cima”. Você já soube de algum gerente que sofreu penalidades reais após a criação do Sistema de Consequências?
Além disso 3 dos 4 indicadores financeiros escolhidos não possuem histórico para comparação e funcionam assim:  quanto mais rebaixados forem os contratos de trabalho, mais chance de ter PLR. Quanto menor o custo de efetivo, mais chance de ter PLR. Um verdadeiro absurdo!
É muito importante que todos os trabalhadores participem das assembleias e votem porque a decisão sobre os próximos passos está nas mãos da categoria. Veja aqui a MINUTA DO REGRAMENTO DA PLR.  

Confira o cronograma:

🔘 Terça-feira 11/12
📌 08H – AEROPORTO

🔘 Quarta-feira 12/12
📌 07H – EFAL
📌 07H – UTGC
📌 09H – FSR
📌 09H – SM-8
📌 10H – FSL
📌 13H – BASE 61
📌 15H – TNC

🔘 Quinta-feira 13/12
📌 07H – AEROPORTO
📌 07H – TABR
📌 09H – ECOMP ARACRUZ
📌 10H – TIMS
📌 13H – EDIVIT

🔘 Sexta-feira 14/12
📌 07H – UTGSUL
📌 07H – TAVIT
📌 10H – ECOMP PIÚMA
📌 10H – BAVIT

 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…