Home Notícias Sindipetro-ES participa de Dia Nacional de Greve nesta sexta-feira, 11

Sindipetro-ES participa de Dia Nacional de Greve nesta sexta-feira, 11

O Sindipetro-ES participará nesta sexta-feira, 11 , do Dia Nacional de Greve e Paralisações. Em São Mateus, no Norte do Estado, o movimento é puxado pela Frente Brasil Popular Norte. Existe a expectativa da presença de trabalhadores e trabalhadores de diversos municípios da região.

Além do Sindipetro-ES, irão participar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (SindServ), MPA, MST, movimentos sociais, pastorais da Igreja Católica e estudantes das instituições ocupadas. A concentração será às 6h30, próximo ao portão da Petrobrás, na Rodovia BR 101.
De lá, os manifestantes irão caminhar até o Centro da Cidade. As paradas serão no INSS, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Prefeitura de São Mateus.
O objetivo é se manifestar contra a PEC 55, que reduzirá os gastos com educação, saúde e serviços sociais por 20 anos no Brasil, reforma trabalhista, da previdência e em defesa do pré-sal e da Petrobrás, patrimônio do povo brasileiro. “Os trabalhadores de nossa região não podem se calar diante deste governo ilegítimo que agora quer matar nossos direitos e nossa dignidade”, disse Adelícia de Oliveira, integrante do Conselho de Leigos da Diocese de São Mateus.
Homero Pontes, diretor do Sindipetro-ES e coordenador da Regional Norte, participou ativamente das reuniões de preparação com as entidades que integram a Frente Brasil Popular Norte. Ele e mais outros três diretores irão participar da mobilização em São Mateus.
 
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…