Home Notícias Sindipetro-ES e demais entidades entram com ação na justiça contra a privatização da Petrobrás no Espírito Santo

Sindipetro-ES e demais entidades entram com ação na justiça contra a privatização da Petrobrás no Espírito Santo

Representando o Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, a Associação de Engenheiros da Petrobrás, a Central Única dos Trabalhadores do Espírito Santo, o Sindipúblicos, o PT e o PSOL, foi ingressada na Justiça uma Ação Civil Pública contra a atual política de privatizações da Petrobrás.
 
A Petrobrás realiza um verdadeiro desmonte de suas atividades, no Espírito Santo, sem levar em conta o interesse público e os impactos destas privatizações aos seus trabalhos, ao próprio Estado e aos municípios capixabas.
 
Nesta ação, movida pela Advocacia Garcez, o Sindipetro-ES e demais entidades pedem a paralisação de todas as privatizações até que se envie estudo circunstanciado dos impactos socioeconômicos dessas privatizações e quais serão as políticas públicas para dirimir esses danos. Pede-se, ainda, a realização de audiência pública para debater a política de privatizações da Petrobrás com a sociedade capixaba e trabalhadores/as da empresa, visto que o processo é feito sem a devida publicidade e transparência.
 
O Sindipetro-ES ressalta, ainda, a importância do grande número de autores relevantes nesta Ação Civil Pública e na possibilidade de ampliação da luta dos/das petroleiros/das, em defesa da Petrobrás pública no Espírito Santo.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…