Home Notícias Sindicatos, movimentos, entidades e pastorais interditam BR 101 contra a PEC 55

Sindicatos, movimentos, entidades e pastorais interditam BR 101 contra a PEC 55

O Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, comunidades quilombolas, pastorais sociais da Igreja Católica, estudantes secundaristas que participam de ocupações de escolas e diversas organizações populares interditaram ontem a BR 101, em frente ao portão da Petrobrás, em protesto contra a PEC 55 que está atingindo os trabalhadores brasileiros. Os diretores do Sindipetro-ES: Homero, Rodolfo, Eneias e Reinaldo participaram da mobilização chamada de Dia Nacional de Greve e Paralisações, nesta sexta-feira, dia 11.
 
foto-15
Em São Mateus, no Norte do Estado, o movimento foi puxado pela Frente Brasil Popular Norte e contou com a presença de trabalhadores e trabalhadores de diversos municípios da região norte capixaba. A concentração foi na Base 61, casa dos petroleiros e tradicional local das mobilizações em defesa da petrolífera.
Os manifestantes caminharam até o Centro da Cidade parando no INSS, Banco do Brasil e Superintendência Regional de Educação. O protesto terminou  na Prefeitura de São Mateus onde os manifestantes protestaram contra água salgada que está sendo distribuída a população há mais de um ano, a falta de pagamento do tíquete alimentação e outras reivindicações.
foto-8
Grande parte do protesto foi contra a PEC 55, que reduzirá os gastos com educação, saúde e serviços sociais por 20 anos no Brasil, a reforma trabalhista, da previdência e em defesa do pré-sal e da Petrobrás, patrimônio do povo brasileiro.
 
foto-11
A mobilização foi nacional e na Cidade e organizada pelo movimento social Frente Brasil Popular Norte do Espírito Santo. Cerca de 600 pessoas participaram. Além das pautas nacionais, os manifestantes protestaram contra as reformas propostas pelo Governo Federal para o ensino médio e na aposentadoria.
 
foto-13
 
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…