Home Notícias Seminários de qualificação de greve dão inicio à construção do movimento paredista da categoria petroleira

Seminários de qualificação de greve dão inicio à construção do movimento paredista da categoria petroleira

Sem avanços na negociação coletiva e sob ameaça de retirada de direitos, demissões e desmonte do Sistema Petrobrás, a categoria petroleira se prepara para a realização de mais uma greve.
Nos próximos dias 6 e 7 de agosto (terça e quarta-feira) acontece no Rio de Janeiro o  Seminário Nacional de Qualificação de Greve, quando os representantes dos Sindipetros de todo o Brasil vão se reunir para trocar informações para a deflagração do movimento paredista.
Já nos dias 14 e 15 de agosto, será a vez da Bahia realizar seu seminário. Durante esses dois dias os dirigentes sindicais vão analisar qual será a melhor forma de construir essa greve para que ela possa ser forte, rápida e  eficiente.
São muitos os desafios que a categoria petroleira está enfrentando, e por isso, é preciso agir de forma organizada e coesa para que consigamos atingir bons resultados que são a garantia dos empregos e direitos.  Além de conseguir o barrar o desmonte criminoso da Petrobrás que está sendo feito pela atual gestão da estatal, defendendo uma Petrobrás pública e integrada.
Na última semana foram realizadas diversas mobilizações, em nível nacional, em todas as unidades do Sistema Petrobrás. Foi o primeiro recado dado pela categoria à direção da empresa de que vai ter luta e resistência.
Nesse momento, a contribuição da categoria é muito bem vinda e imprescindível. Por isso, os trabalhadores e trabalhadoras devem dar suas sugestões de formas de greve para que possamos, assim, construir, de fato, uma greve forte.
As sugestões podem ser dadas aos diretores do Sindipetro nas bases ou enviadas para o WhatsApp do Sindipetro  (71) 99924-2999 ou pelo  e-mail secretaria@sindipetroba.org.br
[Sindipetro Bahia]

Ver mais em Notícias
Comentários encerrados

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…