Home Notícias Seminário debate os interesses do Capitalismo Rentista

Seminário debate os interesses do Capitalismo Rentista

 
O povo brasileiro tem passado por momentos bem difíceis. O Governo resolveu retirar direitos duramente conquistados e até sugeriram acabar com a Justiça do Trabalho. No dia 22 de novembro, o Teatro do Ifes vai receber, das 14h às 18h, o Seminário Estadual “A Dívida Pública e o Capitalismo Rentista no Brasil”, para debater sobre quais interesses estão por trás desse golpe contra a classe trabalhadora.
O evento é organizado pelo Núcleo Capixaba da Auditoria Cidadã da Dívida – ACD e pela Frente Estadual em Defesa da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e dos Serviços Públicos. Os palestrantes serão Rodrigo Ávila, da ACD, e Nildo Ouriques, professor de economia da Universidade Federal de Santa Catarina e autor do livro “O Colapso do Figurino Francês”, que será lançado no Seminário.
A diretora Priscila Patrício afirma que o evento é importante para que os trabalhadores possam compreender a face nefasta do sistema econômico vigente. “O capitalismo rentista e especulativo é a raiz dos males que temos sofrido ao longo dos últimos anos e a privatização seletiva de estatais é  uma de suas estratégias. Este seminário visa nos fazer conhecer nosso verdadeiro inimigo e nos capacitar com informações para o combate eficaz, pelos nossos direitos e pela soberania nacional”.
 
Serviço – Seminário Estadual “A Dívida Pública e o Capitalismo Rentista no Brasil”
 
Data: 22 de novembro
Horário: Das 14h às 18h
Palestrantes: Rodrigo Ávila, da ACD, e Nildo Ouriques, professor da Universidade Federal de Santa Catarina
Local – Confira o mapa abaixo:

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…