Home Notícias Petroleiros vão discutir futuro do setor de Petróleo e Gás em palestra no CREA

Petroleiros vão discutir futuro do setor de Petróleo e Gás em palestra no CREA

 
Nos últimos tempos o setor de petróleo e gás natural vem mudando no Brasil. Trata-se da maior transformação desde a criação da Petrobrás, em 1953, complementando o processo iniciado em 1997, com o fim do monopólio legal da Petrobrás e com a criação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
A partir desse novo cenário, o CREA-ES vai promover, no dia 13 de dezembro (quinta- feira), às 18h30, a palestra “Perspectivas para o Setor Petróleo e Gás no Espírito Santo”. O evento vai contar com a participação de Eduardo Costa, Pesquisador do Ineep, e Felipe Homero Pontes, Diretor Jurídico do Sindipetro-ES.
“A minha participação será no sentido de explicar algumas Leis, entre elas a Lei da Partilha e a Lei da Cessão Onerosa, além de uma abordagem detalhada do PLC 78. Vou detalhar esse projeto de Lei tanto do ponto de vista da Companhia quanto no ponto de vista do empobrecimento de estados e municípios em especial do Espírito Santo. Por fim, vou mostrar as emendas que foram propostas e quais são os desdobramentos que estão tendo dentro do congresso”, explica o Diretor Homero Pontes.
Conheça o Ineep
 O Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis Zé Eduardo Dutra (Ineep) produz estudos estratégicos sobre a indústria de petróleo, gás e biocombustíveis, tendo como princípios a soberania nacional, a preocupação com a autossuficiência e segurança energética, bem como o zelo com a coisa pública. 
A criação do Ineep foi aprovada por unanimidade pela categoria petroleira durante o XVII Congresso Nacional da FUP, realizado em agosto de 2017, em Salvador. O Instituto abriga técnicos e acadêmicos que já vêm debatendo a geopolítica do petróleo com a sociedade e assessorando os petroleiros, através do Grupo de Estudos Estratégicos e Propostas para o Setor de Óleo e Gás (GEEP), que foi incorporado pelo INEEP.
Perspectivas para o Setor de Petróleo e Gás no Espírito Santo
Data: 13/12
Hora: 18h30
Local: Auditório do CREA-ES. Rua Izidro Benezath, 48 – Enseada do Suá, Vitória

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…