Home Notícias Petroleiros unidos por mais uma boa causa: campanha de doação de sangue

Petroleiros unidos por mais uma boa causa: campanha de doação de sangue

Nesta semana, nos dias 25 e 26 de novembro, os/as petroleiros/as capixabas contribuíram com a Campanha Nacional Petroleiros doam Sangue pelo Brasil, em celebração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, celebrado na segunda (25). A categoria se mostrou disposta a colaborar, como sempre. É Petrobrás na veia!
Essas ações solidárias fazem parte de uma atividade nacional, incentivada pela FUP, e que vai até o dia 29 de novembro. “A doação de sangue é um gesto solidário de doar uma pequena quantidade do próprio sangue para salvar a vida de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias”, alerta o coordenador geral interino do Sindipetro-ES, Fabio Velten.
O Sindipetro-ES, junto com os demais sindicatos nacional e a FUP, tem como intuito chamar a atenção da sociedade sobre os riscos da atual política de demissões e transferências em massa e de venda de ativos da Petrobrás para o bolso do consumidor, para o meio ambiente e para os trabalhadores em geral.
Caso mais algum/a petroleiro/a queira realizar a doação de sangue em outro momento, fique atento aos requisitos exigidos: estar com bom estado de saúde, estar alimentado (evitando alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação de sangue), ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas, pesar acima de 50 quilos e, às pessoas com idade entre 60 e 69 anos, a doação só pode ser feita se já tiver doado antes dos 60 anos.

Ver mais em Notícias
Comentários encerrados

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…