Home Notícias Petroleiros capixabas rejeitam contraproposta de Acordo Coletivo

Petroleiros capixabas rejeitam contraproposta de Acordo Coletivo

Nas últimas semanas estivemos em Assembleias Gerais em todas as bases e os petroleiros capixabas rejeitaram por unanimidade a contraproposta apresentada pela empresa e suas subsidiárias, que desmonta o Acordo Coletivo de Trabalho e pavimenta o caminho para a privatização. Ao todo foram 486 votos rejeitando a proposta). 
 
As Assembleias sinalizam que a categoria vai resistir e lutar para garantir seus direitos conquistados no ACT e contra a entrega do patrimônio público, que é a Petrobrás. Além disso, a categoria deliberou participação massiva na greve geral contra a Reforma da Previdência (ao todo 442 votos), convocada nacionalmente pelas centrais sindicais, neste 14 de junho, e aprovação do estado permanente de assembleia (ao todo 484) e do estado de greve (ao todo 473 votos).
 
O Acordo Coletivo da categoria, que é referência para a classe trabalhadora brasileira,é uma das maiores conquistas das gerações de petroleiros e petroleiras, que ajudaram a construir o Sistema Petrobrás. Direitos garantidos na luta e que na luta serão mantidos. 
 
 
Ver mais em Notícias
Comentários encerrados

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…