Home Notícias #PetrobrásnoES: Sindipetro se reúne com o senador Marcos Do Val

#PetrobrásnoES: Sindipetro se reúne com o senador Marcos Do Val

Nas articulações do Sindipetro-ES pela permanência da Petrobrás no Espírito Santo, ontem também estivemos com a equipe do Senador Marcos do Val. Mostramos os impactos diretos na vida das pessoas e na economia dos municípios capixabas caso a Empresa saia do estado como foi anunciado. As perdas são significativas para todos.
Nas últimas semanas, dialogamos também com os Deputados Federais Josias da Vitória, Ted Conti, Helder Salomão, com a Deputada Estadual Iriny Lopes e o Senador Fabiano Contarato. Tivemos também reunião específica diretamente com o Governador Renato Casagrande para tratar do assunto.
Casagrande se comprometeu, junto à diretoria do Sindipetro-ES, a levar o assunto para o Fórum de Governadores, como também fará uma articulação com outros estados do país que estão em situação parecida. Ele reconheceu a necessidade de ter uma audiência pública para debater os riscos ambientais e financeiros para a região do Norte Capixaba.
O governador falou, também, sobre o total interesse do Governo do Estado para que a Petrobrás continue no Espírito Santo, e que iria pedir explicações diretamente a Castelo Branco, atual presidente da companhia, sobre a intenção de a empresa sair do Estado.
E para que as ações sejam ainda mais sistematizadas, na semana passada lançamos o Comitê de Defesa da Petrobrás. A partir de agora, vamos cobrar publicamente as entidades e os órgãos governamentais, os parlamentares e a sociedade civil um posicionamento franco sobre a permanência da Petrobrás no Espírito Santo. Essa cobrança já vinha sendo feita, mas passará a ser mais incisiva.
Junte-se a nós nessa luta que é de todos! Cobre de nossos representantes e dos candidatos nessas eleições um posicionamento e comprometimento pela permanência da Petrobrás no Espírito Santo.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…