Home Notícias #PetrobrásFicanoES: Movimento em Defesa da Petrobrás ganha apoio de candidatos às eleições municipais de 2020

#PetrobrásFicanoES: Movimento em Defesa da Petrobrás ganha apoio de candidatos às eleições municipais de 2020

Nesta sexta- feira (23), a direção do SindipetroES se reuniu com candidatos a prefeito e vereadores que disputam a eleições municipais deste ano. Durante o encontro, o diretor de comunicação Etory Sperandio apresentou um panorama da política de desinvestimentos do Sistema Petrobrás no Espírito Santo e a agenda do Movimento Petrobrás Fica no ES que está sendo articulado pelo Comitê de Defesa da Petrobrás e cuja coordenação geral é do Sindicato.
O debate foi mediado pelo diretor de formação política do SindipetroES, Wallace Ouverney e  pela diretora  Bruna Moschem de Nadai. De acordo com Ouverney, alguns candidatos contribuíram com ideias para a campanha em Defesa da Petrobrás, que está sendo desenvolvida pela diretoria de comunicação e manifestaram interesse em aderir à causa.
“Ouvir, trocar experiências e percepções é sempre muito importante para a tomada de decisões e para a formulação das ações políticas da organização. Ficou evidente o quanto é preciso dialogar mais com a sociedade sobre os temas que envolvem a cadeia produtiva da Petrobrás, os impactos do setor na economia local, na área social, ambiental e cultural”, pondera Ouverney.
Além do programa de desinvestimento e a privatização do Sistema Petrobrás, também foram abordados o Regime de Partilha dos Royalties, a nova Lei que reduz de 10% para 5% o repasse do pagamento de empresas petrolíferas aos municípios – o que certamente irá ocasionar perda de receita. Somado a isso, ao reduzir sua participação no estado, projetos culturais e sociais aos quais a  empresa historicamente sempre apoiou, patrocinou serão ameaçados.
Participaram da reunião candidatos à Prefeitura de Vitória e de Vila Velha, além de candidatos ao cargo de vereador. É fundamental que as lideranças políticas levem nossa agenda de defesa da Petrobrás para suas comunidades e que o capixaba, no momento no voto, tenha informação suficiente para escolher os representantes que de fato estejam comprometidos com bem – estar social da população e a defesa da empresa pública.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…