Home Notícias #PetrobrásFicanoES: Atuação do Sindipetro-ES faz Governador Casagrande mediar e conseguir renovação do contrato entre Petrobrás e Vale

#PetrobrásFicanoES: Atuação do Sindipetro-ES faz Governador Casagrande mediar e conseguir renovação do contrato entre Petrobrás e Vale

 
Bunker da Transpetro permanecerá por mais 6 meses no porto de Tubarão
Vitória! Após mobilização do SindipetroES, o contrato de locação do píer da Transpetro no porto do Tubarão foi renovado por mais 6 meses, foi prorrogado até maio de 2021. O anúncio foi feito nessa tarde pelo governador Renato Casagrande durante live para redes sociais, em reunião realizada no Palácio Anchieta, em Vitória, e que contou com a participação de representantes da Petrobrás e Vale, empresa proprietária do porto de Tubarão e que arrenda o espaço para a companhia. O Bunker da Transpetro é utilizado para abastecer os navios atracados nos portos da capital.
Porém, vale ressaltar que nada disso teria sido possível sem a pressão feita pela direção do SindipetroES que levou o problema ao governador em uma reunião realizada no dia 21 de setembro. Até então, o chefe do executivo estadual não tinha a menor ideia desse fato, muito menos de suas severas consequências. Caso isso acontecesse, mais de 100 trabalhadores perderiam seus empregos. Haveria também queda na receita dos cofres públicos, pois o Bunker da Transpetro gera todos os anos cerca R$ 46 milhões em ICMS.
Enquanto houver sindicato forte, os trabalhadores e a sociedade não estarão sozinhos frente aos ataques do governo de Jair Bolsonaro e da gestão catastrófica de Castello Branco na presidência da Petrobrás.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…