Home Notícias Nenhum petroleiro a menos na PLR

Nenhum petroleiro a menos na PLR

 

Ao contrário do que vem sido exposto em vários meios de comunicação da companhia, o último pagamento de PLR referente ao ano de 2014 incluiu os nossos colegas da Araucária Nitrogenados. Por isso, vemos que a seletividade da empresa neste momento tem motivos políticos, pois utiliza este fato para fazer o impasse se alongar e desgastar a imagem dos sindicatos, quando diz que a culpa é deles – sendo que a própria empresa não está cumprindo o acordo, exatamente como feito em 2015. 

O não pagamento da PLR é mais uma tentativa da empresa dividir a categoria. A FAFEN-PR está dentro do pacote de privatizações, junto com a FAFEN-MS, que estão sendo doadas ao mercado estrangeiro. Mas os gestores da Petrobrás sabem que não deixaremos nenhum colega petroleiro para trás.  A PLR é para todos os Petroleiros, como sempre foi! 

A FUP e seus sindicatos estarão reunidos para avaliar os próximos passos nesta terça-feira (12/06), e os representantes do Sindipetro-ES farão os encaminhamentos para a categoria capixaba sobre a greve e também sobre PLR, o equacionamento da PETROS, entre outros assuntos. Orientamos que os trabalhadores aguardem e se mantenham mobilizados. A Petrobrás que conhecemos está sobre forte ataque, a luta deve continuar! 

Seminário de Greve 

Aproveitamos para convidar os petroleiros e as petroleiras capixabas para participarem do Seminário de Qualificação de Greve. A reunião será neste sábado (9), às 9h, na Sede, em Vitória. O Sindicato vai disponibilizar transporte e estadia para os que moram fora da Grande Vitória. Saiba mais em nosso site: http://bit.ly/2JoKsEX

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…