Home Notícias Petrobrás insiste em Prática Antissindical na Contribuição Sindical

Petrobrás insiste em Prática Antissindical na Contribuição Sindical

A Petrobrás, de forma autoritária, passou por cima do acordo feito entre o sindicato e a categoria. A gestão da empresa descontou o valor da contribuição assistencial no pagamento de todos os trabalhadores que recusaram o subsídio por escrito no Sindipetro-ES.
Em assembleia, o Sindipetro-ES propôs que a recusa fosse feita presencialmente em qualquer uma das sedes do sindicato. O objetivo era evitar que acontecessem fraudes ou até mesmo assédio moral, pois muitos trabalhadores são incentivados a não contribuir e enfraquecer a luta sindical. Seguimos o que foi determinado pela categoria e recebemos de todos os não-filiados o pedido de recusa da contribuição assistencial.
A atitude da Petrobrás foi claramente antissindical e não demonstra nenhum compromisso com a transparência, visto que a empresa também não dá comprovação alguma dos funcionários que realmente se opuseram ao desconto usando o sistema “Botão TI”.
O Sindipetro-ES já acionou o serviço jurídico e está tomando as medidas cabíveis para que os gestores respeitem a decisão tomada pela categoria em assembleia. Caso a empresa desconte o valor da contribuição assistencial, todos os que fizeram o pedido de recusa, conforme orientado pelo sindicato, terão seus valores reembolsados.
 

A luta continua!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…