Home Notícias Petrobrás Fica no ES: ato em São Mateus mobiliza a cidade contra a venda das unidades no Norte do Estado

Petrobrás Fica no ES: ato em São Mateus mobiliza a cidade contra a venda das unidades no Norte do Estado

 
Nesta quarta-feira, dia 04 de novembro, petroleiros e petroleiras estiveram, em frente ao prédio administrativo da Petrobrás, em São Mateus, realizando o ato Petrobrás Fica no ES.  Durante o protesto, a campanha Petroleiros pela Vida realizou mais uma ação de venda de botijão de gás a preço acessível. O botijão de 13 quilos foi comercializado a R$ 40,00 para as 100 primeiras pessoas que compareceram no local, com a troca podendo ser feita no local ou, pelo cupom de desconto que foi distribuído, com validade para 60 dias.
 
O desconto é subsidiado pelos petroleiros para mostrar qual seria o preço justo do gás de cozinha se não fosse a atual política de preços imposta pelo governo federal que privatizou a Liquigás prometendo a redução do valor. O objetivo principal deste ato, segundo a diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (SindipetroES), é de conscientizar a população sobre os riscos da saída da Petrobrás do Espírito Santo e o fechamento de unidades de exploração de petróleo e gás natural no Norte do Estado.
 
Foi mais um ato coletivo de conscientização da população sobre o desmonte da Petrobrás no Espírito Santo e, também, um alerta sobre os riscos do que pode acontecer caso a empresa seja privatizada. Desde que a subsidiária Liquigás foi vendida, em 2019, pelo governo de Jair Bolsonaro, o preço da botija de gás tem aumentado constantemente, com valor que chega até R$75,00, dependendo da distribuidora. Segundo o sindicato, o mesmo deve ocorrer com os demais combustíveis, incluindo gasolina e diesel, caso a Petrobrás seja vendida.
 
Assista a matéria sobre o ato Petrobrás Fica no ES em nosso canal no YouTube >> https://www.youtube.com/watch?v=BVgCq217a6Y
 
 
Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…