Home Notícias Petrobrás desrespeita trabalhadores e serviços do compartilhado terão atendimento reduzido

Petrobrás desrespeita trabalhadores e serviços do compartilhado terão atendimento reduzido

Mais uma vez, a categoria é ignorada pela empresa, principalmente nesta época onde precisam requerer a comprovação para o benefício educacional e outras demandas importantes. Os serviços do Compartilhado foram reduzidos pelos gestores da empresa sob a justificativa de reestruturação e mudanças nos contratos de prestação de serviços, de janeiro até a primeira quinzena de fevereiro.
Quando um aposentado precisa de alguma declaração ou comprovação de Benefício Farmácia, licenças e contracheques, por exemplo, ele acionava o setor do Compartilhado. Vários trabalhadores não sabiam desse problema e perderam tempo indo ao Posto Compartilhado, mostrando a falta de compromisso da atual gerência da Petrobrás com a categoria.
“Esses serviços serão agregados a outras gerências, como o RH. O que nos preocupa é que essa reestruturação não está bem explicada, quem vai se responsabilizar em cada atividade”, afirma Hoffmann. De acordo com a Petrobrás, os serviços relacionados ao Benefício Farmácia, cadastro de beneficiários e reembolso de despesas médicas podem ser acionados pelo Botão Compartilhado. O esclarecimento de dúvidas e serviços que não foram citados podem ser feitos via atendimento presencial.
Além disso, algumas dúvidas ainda não foram esclarecidas. Os Gestores não sabiam que o contrato iria acabar? Não tiveram a capacidade de planejar para dar continuidade aos serviços durante a transição e não interromper o atendimento?
O Sindipetro-ES exige que a empresa apure a responsabilidade dessa grave falha na gestão dos contratos e tome imediata providências para solucionar o problema.

Participe da pesquisa sobre o Benefício Farmácia

No dia 17 de janeiro começa o ciclo de reuniões da Subcomissão do Benefício Farmácia, que discutirá os pontos de melhoria para este benefício. Para ampliar esse debate tão importante para todos os trabalhadores e aposentados, o Sindipetro-ES solicita que você que responda a pesquisa até o dia 15/01.
É muito fácil e rápido. Ao clicar no site https://sindipetro.typeform.com/to/TUeVYu, você responderá a apenas 14 perguntas e enviar suas considerações para o sindicato. Os resultados servirão de base para reivindicar um benefício mais adequado aos trabalhadores na Subcomissão de Benefício Farmácia.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…