Home Notícias P-57 se une a greve e fortalece a luta

P-57 se une a greve e fortalece a luta

Mais uma emocionante adesão à greve, agora com os companheiros da P57. A greve está cada vez mais forte no Espírito Santo e em todo o país. Já estamos há 13 dias em greve, tentando reverter as demissões em massa, num claro descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Intransigência da gestão da Petrobrás pode causar muito mais transtornos e até o desabastecimento.
O que queremos é garantir os empregos e o cumprimento do ACT. A Petrobrás, no entanto, não aceita negociar com os sindicatos e tenta criminalizar a greve dos petroleiros, mentindo para o judiciário.
Buscamos cumprir as condições determinadas pela justiça, mas a atual gestão não quer permitir que assumamos os efetivos das unidades para aumentar a produção e reduzir os preços dos derivados de petróleo.
O objetivo do presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, é colocar a população contra nós, trabalhadores, culpando os grevistas por um possível desabastecimento que venha a ocorrer. Se isso acontece, a culpa é da intransigência dos gestores.
Não estamos em greve para desabastecer a população. Lutamos por empregos e para que a Petrobrás cumpra o papel social para o qual foi criada: garantir o abastecimento de norte a sul do país, com preços justos para toda a população.
Não estamos à venda! Somos de Luta e prontos para combater e resistir! Parabéns a todos pelo entendimento da união de todos nesse momento tão importante para a categoria e para o Brasil.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…