Home Notícias “Os interesses da juventude petroleira não podem ser deixados de lado”

“Os interesses da juventude petroleira não podem ser deixados de lado”

 
Falar de movimento sindical é falar de unidade. É quando a categoria consegue reunir suas forças pelo bem de todos e todas. “No meu ponto de vista a luta sindical é fundamental para a categoria”, reforça Rodrigo Ferri, diretor da Secretaria de Administração do Sindipetro-ES.
Segundo ele, foi com a luta sindical que a categoria conseguiu melhorar as condições de trabalho, conquistando benefícios fundamentais para petroleiros e petroleiras. “E só assim a gente conseguirá avançar mais”, frisa.
Além das conquistas, conta Ferri, é também por meio da luta sindical que a gente consegue segurar ou frear os ataques, perdas e retiradas de direitos conquistados. Afinal, o Sindicato serve tanto para conquistar novos direitos quanto para manter os que já temos.
E, para Ferri, não há idade para se sindicalizar. Mesmo que, para os mais jovens, a luta sindical ter uma perspectiva diferente de quem já está no final da carreira.
“Normalmente, os mais jovens, como eu, se preocupam menos com a aposentadoria, planos de saúde e manutenção do emprego, pois é algo distante da nossa realidade. A gente nem sabe quando ou se vai aposentar, a verdade é essa. Mas, pra mim, o sindicato é muito importante, porque eu sei que só com a luta coletiva vamos conseguir segurar os direitos e benefícios que temos e, ainda, conquistador novos”, reforça Rodrigo Ferri.
Ele acredita, ainda, que a juventude sindical deve estar atenta e em sintonia com a juventude da Petrobrás, como um todo, pois a companhia tem se “rejuvenescido” devido aos diversos PDVs em que os empregados com mais tempo de trabalho têm deixado a companhia. “Os interesses da juventude petroleira não podem ser deixados de lado, pois só assim vamos garantir que a Petrobrás e os nossos empregos perdurem com qualidade, com direitos, com segurança e com responsabilidade social”, salienta.
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…