Home Notícias Os desafios das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho é tema do congresso dos petroleiros

Os desafios das negociações do Acordo Coletivo de Trabalho é tema do congresso dos petroleiros

 
As mesas de discussão do Congresso Virtual Estadual dos Petroleiros- ES/2020 foram concluídas na tarde deste sábado com o tema: “Importância do Sindicalismo”. O economista, da subseção do Dieese na Federação Única dos Petroleiros (FUP), Cloviomar Cararine, falou sobre o desafios para a campanha de renovação do ACT da Petrobras.
Durante a fala traçou um perfil dos trabalhadores da Petrobras e as estratégias da empresa a serem utilizadas como contraponto ao sindicato na mesa de negociação, tendo em vista a redução do quadro de pessoal e a mudança do pensamento cultural do trabalhador. A empresa tenta apontar como caminho trabalhadores individual e de muita flexibilidade em seu horário de trabalho.
O diretor da Secretaria de Política e Formação Sindical, Wallace Ouverney, fez o resgate histórico a respeito da importância do sindicalismo, indicando o livro A Era das Revoluções: Europa 1789–1848 , escrito pelo historiador britânico Eric Hobsbawm e lançado em 1962, abordando a reforma trabalhista e o processo de precarização das condições de trabalho que acontece na atualidade.
Também sugeriu a atuação do sindicato junto àqueles que estão completamente sem renda, agravado com a situação da pandemia. No momento final do congresso, o espaço para as pautas reivindicatórias da categoria, seguido da eleição da delegação para o congresso da FUP a confraternização: I São João Virtual Petroleiro.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…