Home Notícias Omissão dos gestores da Petrobrás pode provocar explosão na contaminação de Coronavírus de trabalhadores e da população capixaba

Omissão dos gestores da Petrobrás pode provocar explosão na contaminação de Coronavírus de trabalhadores e da população capixaba

 
É inadmissível a irresponsabilidade da Petrobras em não tomar medidas urgentes de prevenção para a contaminação de Coronavírus nas áreas operacionais, colocando em risco os trabalhadores e a própria população.
As Unidades continuam com todos os trabalhadores próprios e terceirizados sendo transportados em ônibus lotados, sem orientação e sem álcool em gel para higienização. A Solução seria manter apenas uma equipe reduzida para a continuidade operacional, assim teria número menor de trabalhadores nos ônibus e na Unidade.
Os refeitórios continuam lotados, com utensílios expostos, sem nenhuma ação de prevenção. A Solução seria ampliar os horários das refeições, assim teria número menor de trabalhadores no refeitório, trocando constantemente os utensílios.
Nas Plataformas, vários serviços não essenciais continuam sendo realizados. Na P-58, por exemplo, mais de 300 trabalhadores ficam confinados num Hotel Flutuante acoplado à Plataforma, dividindo o mesmo sistema de ar condicionado, com trocas constantes de trabalhadores que utilizam aeronaves para embarque e desembarque. Muitos vindos de outros Estados e, até, de outros países.
Esses trabalhadores podem desembarcar com a doença e contaminar parentes e pessoas que tenham contato. São serviços que podem ser suspensos, reduzindo drasticamente o número de trabalhadores a bordo e reduzindo o risco de uma explosão de contaminação.
Em algumas Unidades, nem Álcool em Gel foi disponibilizado, mostrando a omissão dos Gerentes na prevenção de uma doença que está se espalhando pelo Brasil. O Sindipetro-ES teve que se antecipar aos Gerentes sugerindo várias medidas de prevenção para  atenuar o risco de contaminação dos trabalhadores.
CONFIRA NOSSAS ORIENTAÇÕES
Não podemos permitir que a irresponsabilidade da Empresa coloque em risco a saúde dos trabalhadores e da população Capixaba.
QUANTO VALE SE PREVENIR DE UMA PANDEMIA?
PARA O SINDIPETRO-ES, NÃO EXISTE PREÇO PARA A PREVENÇÃO.
A VIDA NÃO PODE TER PREÇO!
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…