Home Notícias Naufrágio na Bacia de Campos com 18 tripulantes, não houve vítimas

Naufrágio na Bacia de Campos com 18 tripulantes, não houve vítimas

Durante a manhã de sexta feira, fomos informados por diversos petroleiros sobre um naufrágio ocorrido na Bacia de Campos, próximo à P-31, no Campo de Albacora.
O navio Carmen, de propriedade da empresa OceanPact Serviços Marítimos, saiu de Niterói no dia 15/11 e realizava serviços de oceanografia, vindo a afundar hoje às 04:50h, aproximadamente. Os 18 tripulantes foram resgatados com vida, sendo um trabalhador resgatado pelo navio OP Coral, a caminho do Porto do Açu e os demais trabalhadores resgatados pelo navio SeaCor, a caminho do Rio de Janeiro.
O Sindipetro-NF cobrará à Petrobrás o devido suporte aos trabalhadores resgatados além de exigir o cumprimento do ACT com a participação do sindicato na comissão de investigação de acidentes. Estamos a disposição dos trabalhadores envolvidos no acidente para todo o apoio necessário através do e-mail saude@sindipetronf.org.br
“A falta de fiscalização em algumas embarcações contratadas pela Petrobrás assim como a precarização das equipes de fiscais a bordo acende um alerta para a necessidade de fortalecimento das equipes de fiscalização “in loco””, ressalta o diretor de saúde e segurança do Sindipetro-NF, Alexandre Vieira.
Em relação ao acidente, o coordenador geral do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES), Valnisio Hoffman, faz uma importante observação. “Fica o alerta a precarização de alguns contratos da empresa e que a fiscalização precisa ser mais efetiva. O sindicato vai continuar acompanhando a confirmação do resgate dos 18 tripulantes que estavam nessa embarcação que afundou na bacia de Campos,” frisa o coordenador do sindicato.
Agradecemos a cada petroleiro e petroleira que atuou no resgate dos trabalhadores, demonstrando a importância da união da categoria petroleira e do alto preparo que cada um de nós tem para atuar em situações adversas.
Reprodução: Sindipetro-NF
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…