Home Notícias Na estrada

Na estrada

Rodrigo Castro lança seu primeiro livro sobre as dores e as delícias de andar de moto

Viajar de moto é especial. Os sentidos devem estar a toda prova. A visão aguçada que vê a paisagem sem janelas e sem para-brisas. A audição que ouve todos os sons da natureza ou da cidade. O olfato que sente o cheiro do café, da pimenta do reino e de tudo que cerca a estrada. O tato que sente o frio, a chuva e o calor. 
“A gente canta, grita, fala sozinho, pensa sobre mil coisas, reflete sobre a vida toda e um pouco mais. Toda viagem de moto é uma viagem para dentro da gente”, afirma Rodrigo Castro. Psicólogo do RH da Petrobrás, ele lançou seu o primeiro livro “A viagem que não fiz”, que conta um pouco dos seus acidentes e o aprendizado que teve com eles.
A queda que o fez pensar em escrever suas histórias aconteceu um pouco antes dele planejar uma viagem muito especial de Vitória a Porto Alegre, na qual iria visitar os seus pais e irmãos. Entretanto, uma batida na Alemoa, apelido carinhoso da sua moto, mudou completamente os seus planos e a viagem precisou ser adiada.
“Essa viagem eu não fiz, mas fiz outra muito importante para mim também: escrever um livro! Ao fim da escrita, eu estava tranquilo a respeito da viagem perdida – ela sempre poderá ser feita, basta pegar a moto e partir, as estradas não vão sair de lá”, explica Rodrigo Castro.
Para Rodrigo terminar um trajeto é sempre uma vitória, uma forma de superar seus medos e ele garante que vai continuar andando mesmo correndo riscos. “Nove vezes eu caí, nove vezes eu levantei, e depois eu fui mais longe”, completa.
Essa é a mensagem que ele deixa para os sindicalistas, que não devem desistir das suas batalhas. Rodrigo entrou no Sindipetro em 2006 e nesse tempo já participou de muitas lutas, greves e pode fazer parte da reconquista de muitos direitos para a categoria.
 “Então a gente cai, se machuca, mas sempre levanta. Analisa o contexto, aprende com o que aconteceu e segue em frente. Lambe a ferida e não para de andar, não desiste, não abre mão da luta”, defende Rodrigo.
O livro está disponível na Amazon: bit.ly/AViagemQueNaoFiz
Conheça o blog do Rodrigo Castro: www.rodsnaestrada.blogspot.com.br

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…