Home Notícias Mais uma vitória da Brigada Petroleira

Mais uma vitória da Brigada Petroleira

 
O Senado rejeitou nesta terça-feira (16) o projeto de lei que ajudaria na privatização de distribuidoras da Eletrobrás, especialmente a unidade do Amazonas, cujo leilão está previsto para 25 de outubro. Em votação feita por meio do sistema eletrônico, 34 senadores foram contrários à proposta defendida pelo governo de Michel Temer e apenas 18 parlamentares votaram pela aprovação do PLC.
Essa é mais uma vitória das ações dos Dirigentes da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU-CUT) e da Brigada Petroleira (FUP), que tem atuado em diversas frentes fazendo um excelente trabalho de convencimento junto aos Senadores. Parabenizamos também o nosso Diretor Homero Pontes, que esteve a frente da brigada nesse período.
O PLC (77/2018)
De autoria do Governo Federal, o projeto de Lei tinha o objetivo de resolver pendências jurídicas para despertar o interesse de investidores pelas empresas, principalmente as instaladas na Região Norte.
Entretanto, uma possível privatização, além de não garantir a manutenção dos empregos e da atividade produtiva, coloca em risco a prestação dos serviços públicos.
O texto será arquivado, deixando para o próximo governo a prerrogativa de definir como tratar do tema.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…