A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Petrobras está sob nova gestão e o mercado financeiro luta para manter sua “vaca leiteira”. A decisão do Conselho de Administração da empresa de reter lucros excedentes à regra de distribuição de dividendos não tem nada de voluntarista; ao contrário, busca resgatar a capacidade de planejamento da maior empresa do …

VITÓRIA DOS TRABALHADORES DA PERBRAS

Após muita luta por dignidade e 04 dias de GREVE, os trabalhadores da PERBRAS no contrato vigente na UTGC, obtiveram uma enorme conquista na audiência de conciliação da última terça-feira (12 de março de 2024) na Justiça do Trabalho. Com atuação firme do diretores do SindipetroES, e do advogado do sindicato, Dr Edwar Barbosa, a negociação evoluiu para um reajuste …

Sindipetro-ES convoca trabalhadores/as da PERBRAS, contrato pintura, para Assembleia

O Sindipetro-ES convoca os trabalhadores e trabalhadoras da PERBRAS, do contrato de pintura da UTGC, em Linhares, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que será realizada nesta quinta-feira, dia 14 de março, a partir das 16 horas. A Assembleia será feita pela diretoria do sindicato em frente à portaria da UTGC. E os trabalhadores e as trabalhadoras poderão deliberar sobre …

O problema da Telsan mostra a desigualdade social que assola a mão de obra privada da Petrobrás

Parece um roteiro de filme de terror para os trabalhadores e trabalhadoras da Telsan, empresa que presta serviços para a Petrobrás no Edivit. Desde o ano passado, as funcionárias têm sofrido constantemente com assédio, culminando na substituição consecutiva de duas supervisoras: uma demitida e a segunda tendo seu horário de trabalho alterado. No entanto, parece que essa situação não tem …

Sindipetro-ES cobra da Petrobrás soluções no contrato com Perbrás na UTGC

Durante esta quinta-feira, dia 29.02, a diretoria do Sindipetro-ES esteve em reunião com representantes da Petrobrás para tratar dos problemas existentes no contrato da Companhia com a Perbrás, no contrato de pintura da UTGC, e em especial sobre os pleitos dos trabalhadores. O sindicato vem intermediando a negociação entre ambas empresas para que sejam atendidas as demandas da categoria, que …

Sindipetro-ES convoca categoria para Assembleia de Prestação de Contas

Nesta quarta-feira, dia 28.02, será realizada a Assembleia Geral Ordinária para deliberação sobre a Prestação de Contas do Sindipetro-ES, referente ao ano de 2023. O sindicato convoca toda a categoria para participar desse momento. Edital de Convocação > clique aqui!  A Assembleia será com Sistema de Votação Online, aberta para o período das 07h às 19h. E o link será …

Alerta para a economia capixaba: UTGSul em risco de hibernação

Se a unidade for fechada haverá a perda de mais de 500 empregos na Região Sul do Espírito Santo, e o município de Anchieta será o mais prejudicado. Mesmo após a mudança de rumo da Petrobras com a eleição do presidente Lula, infelizmente alguns gerentes continuam a usar a cartilha de Bolsonaro e Paulo Guedes para decidir os rumos da …

Atendimento Presencial da Equipe da Saúde Petrobras em Vitória

Entre amanhã e 22 de fevereiro, a equipe da Saúde da Petrobrás estará em Vitória para oferecer atendimento presencial aos trabalhadores, tirando dúvidas da categoria.  Essa é uma ótima oportunidade para sanar todas as questões envolvendo o tema. Lembrando que o petroleiro ou a petroleira pode levar membros da família, caso queiram.  Também é possível fazer um atendimento individual. Para isso, …

A LUTA É CONTÍNUA

Hoje estivemos no gabinete da deputada estadual Iriny Lopes para tratar de uma pauta de grande importância para a categoria: A continuidade operacional das unidades de gás e os investimentos no setor de petróleo aqui no estado. Para além do “Petrobras Fica”, precisamos avançar em estratégias para aproveitar o melhor das oportunidades que o estado oferece. Sindipetro-ES em ação!

PLR aprovado!

A categoria petroleira capixaba aprovou, por ampla maioria (97% de aprovação), os três itens da pauta das últimas assembleias, com destaque para a aceitação da nova proposta de PLR do Sistema Petrobrás. Com validade de um ano, a proposta de PLR aprovada pelos/as petroleiros/as capixabas reduz a diferença entre o piso e o teto, contemplando de forma mais equânime a …

123...163Page 1 of 163

Boca de Ferro

BOLETINS