Home Notícias Greve na Perbrás: trabalhadores rejeitam proposta da Empresa e paralisam atividades

Greve na Perbrás: trabalhadores rejeitam proposta da Empresa e paralisam atividades

Após assembleia realizada nestas terça e quarta feiras (20 e 21/10), os trabalhadores terceirizados da Perbrás, Empresa Brasileira de Perfurações Ltda, decidiram rejeitar a última proposta da empresa e deflagraram greve. Segundo o diretor de finanças e setor terceirizado do SindipetroES, Reinaldo Alves de Oliveira, os trabalhadores exigem a manutenção do atual acordo coletivo enquanto a Perbrás exige a retirada de alguns direitos já garantidos há muitos anos. Diante dessa atitude, o SindipetroES deu início a paralisação na SPT 25, na Estação Alegre (Efal) localizada entre Jaguaré e São Mateus e SPT 32, e, Cancan, no município de Linhares, as sondas de produção que estão totalmente paralisadas até que a empresa atenda à reivindicação da categoria.
“Vamos aguardar a reunião com a empresa para definir os próximos passos. Mas enquanto isso, as duas sondas de produção permanecem com suas atividades suspensas, não vamos abrir mão de direitos garantidos há muitos anos em nosso ACT”, frisou o diretor Reinaldo.
Em meio a pandemia da covid-19 e a política de repressão do atual des (governo) de Jair Bolsonaro, o SindipetroES continua na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Sem o trabalhador, a economia do país para.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…