Home Notícias Governador Renato Casagrande diz que vai acompanhar de perto os investimentos da Petrobrás no estado

Governador Renato Casagrande diz que vai acompanhar de perto os investimentos da Petrobrás no estado

Mais uma vitória para a categoria e sociedade capixaba! Em matéria, publicada no portal de notícias de A Gazeta, desta última quinta-feira, 29, o governo do Estado anunciou que vai se encontrar mensalmente com os representantes do Sistema Petrobrás para acompanhar de perto os investimentos da empresa no estado. Segundo a reportagem, o fato que motivou essa atitude do governador Renato Casagrande foi o anúncio de que a empresa adiaria em um ano a chegada do navio plataforma para o Projeto Integrado do Parque das Baleias, contrariando as expectativas do governo de ingresso de novos investimentos para a economia regional. Em reunião em setembro, no Palácio Anchieta, a direção do SindipetroES já tinha alertado o governador sobre o Programa de Desinvestimentos da Companhia no Espírito Santo.
Ainda segundo a matéria, esse posicionamento do executivo estadual foi definido no dia 23 de outubro, quando o governador se encontrou com os representantes da Petrobrás. Nesse mesmo dia, Casagrande anunciou que o contrato de arrendamento para o Bunker da Transpetro no Porto de Tubarão, em Vitória, havia sido estendido por mais seis meses, após uma conversa com  os representantes da Mineradora Vale, empresa proprietária do terminal.
O Comitê de Defesa da Petrobrás no ES segue sua agenda política de articulações e apoios nas esferas do executivo estadual e municipal e no legislativo. Mas é preciso que a categoria petroleira esteja envolvida na Campanha PertrobrásFicaNoES, ativando as redes sociais, compartilhando os conteúdos e sensibilizando seus amigos, companheiros de trabalho, vizinhos e familiares sobre os riscos e impactos de uma privatização do Sistema Petrobrás no estado e no país
Defender a Petrobrás é defender a soberania do Brasil!
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…