Home Notícias Gerência da Petrobras acata pedido do Sindipetro e finalmente realiza testagem na P-58

Gerência da Petrobras acata pedido do Sindipetro e finalmente realiza testagem na P-58

Vitória para a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras!
Acatando a solicitação do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo (Sindipetro-ES) e após graves falhas nas medidas de precaução, a direção da Petrobras começou a fazer nesta sexta-feira (26) a testagem, por meio da aferição do exame de PCR, de todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão a bordo da plataforma P-58, da Petrobras.
Diante da irresponsabilidade e descaso com a saúde dos trabalhadores próprios e terceirizados, o Sindipetro-ES pediu urgência a Petrobras na imediata testagem de todos que tiveram contato com os colegas que estão confirmados para COVID, desinfecção total da Plataforma e hospedagem para àqueles que necessitarem aguardar o resultado dos exames.
A P-58 estava um caos, em virtude da negligência e omissão dos gestores. Tanto assim que seis trabalhadores acabaram testando positivo para a Covid-19, dentre próprios e terceirizados. “Ou seja, a Petrobras estava devolvendo este trabalhador para casa e ao convívio de sua família, contaminado, sem que ele saiba,”, comentou o diretor do Sindipetro-ES, Valnisio Hoffmann.
https://youtu.be/mE4XkRyRha0
Anteriormente, cumprindo uma obrigação que seria da Petrobras, ou seja, a preocupação com a segurança de todos e todas, o Sindipetro-ES acompanhou o desembarque de 10 trabalhadores da equipe da plataforma no aeroporto de Vitória.  Na ocasião, o Sindipetro-ES conduziu os trabalhadores para realizarem o teste do novo coronavírus e depois ficaram em isolamento social. As despesas dos exames foram pagas pelo Sindipetro, em auxílio aos trabalhadores.
Diante do grave risco de contaminação em massa de COVID-19 na plataforma P58, o Sindipetro-ES continuará acompanhando para que seja garantida a saúde destes trabalhadores e trabalhadoras em tempos de pandemia do novo coronavírus, em um processo que leva tamanha insegurança e angústia de todos.
Não podemos assistir de forma alguma passivamente a empresa negligenciar a gravidade da situação e ainda colocar em risco a saúde de todos e todas, incluindo a família dos trabalhadores e trabalhadoras.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…