Home Notícias Espírito Santo recebe Seminário do Plano Alternativo da Petros em abril

Espírito Santo recebe Seminário do Plano Alternativo da Petros em abril

O Seminário sobre o Plano Alternativo da Petros chega ao Espírito Santo em abril. Os encontros acontecem em Vitória, na terça-feira, dia 02, e em Linhares e São Mateus nos dois dias seguintes. O seminário será apresentado por Paulo César Martin (PC), diretor da FUP. Em Vitória e São Mateus, o evento acontece a partir de 9h30, em Linhares tem início às 14h.
O evento faz parte de uma mobilização nacional da FUP para esclarecer e debater sobre o Plano Petros 3,apelidado pelos aposentados como “Plano da Morte”. Este novo molde substitui o plano atual e traz diversos entraves e desvantagens ao trabalhador aposentado.
O projeto já foi aprovado pelo conselho deliberativo  pelo voto de qualidade, que é feito por membros indicados da Patrocinadora. Os conselheiros eleitos pela categoria votaram contra por entenderem que o plano não é bom para os participantes assistidos, pensionistas e colaboradores da ativa.
“Apesar de ser opcional, o PP-3 nos coloca travas: se o assistido ou o participante tiver algum processo de tentativa de recuperação de seus direitos em andamento, não poderá migrar a não ser que abra mão do processo com aval do seu advogado. A Petrobrás não assumirá os honorários, o que é prejuízo para o participante”, diz o petroleiro aposentado Epaminondas de Souza Mendes.
Um dos pontos polêmicos do plano é que o participante poderá sacar 15% do seu patrimônio, sem ter conhecimento de que isso reduz o montante total a que ele tem direito. Isso diminui o tempo de duração do recurso. Como em poupança, quando o dinheiro acaba, o participante depende exclusivamente do INSS.
Contamos com sua participação no seminário para que possamos fortalecer ainda mais o debate e a luta contra esta medida que tende a prejudicar os aposentados. Participe. Vamos lutar pelos nossos direitos e pelo nosso futuro.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…