Home Notícias ELEIÇÕES SINDICAIS 2017 – SINDIPETRO-ES

ELEIÇÕES SINDICAIS 2017 – SINDIPETRO-ES


 
A Comissão Eleitoral, responsável pelas eleições para escolha da Diretoria Colegiada, e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Petroleiros do Espírito Santo – SINDIPETRO-ES – triênio 2017/2020, se reuniram na tarde de hoje 24/02/2017 de 13:30 às 17:30h na Sede de Vitória e, no uso de suas atribuições estatutárias, resolve:
1- Publicar a composição das chapas que requereram inscrição no prazo regulamentar, conforme ART. 4º do Regimento Eleitoral e Calendário Eleitoral.
2- Na forma prevista no art. 7º, do Regimento Eleitoral, a Comissão Eleitoral informa à categoria petroleira que a candidata NEUZA TELLES foi inscrita, primeiro, para CHAPA 1 (11h13min), e depois a CHAPA 2 apresentou também inscrição da mesma às 12h00.
3- A CHAPA 2 não apresentou “Requerimento de Registro de Chapa”, com a relação de candidatos inscritos, com a definição dos membros da Diretoria Executiva, e seus suplentes (com a definição da coordenação geral e secretarias) e dos membros do Conselho Fiscal, conforme Artigo 5º do regimento eleitoral, alíneas a,b e c.
4- A CHAPA 2 apresentou 36 (trinta e seis) “Termos de Concordância e Elegibilidade”, porém, destes documentos, 4 (quatro) “Termos de Concordância e Elegibilidade” eram repetidos, consolidando, assim, apenas 32 (trinta e dois) candidatos com pedido de inscrição.
5- A Comissão Eleitoral, diante da preliminar não-conformidade do pedido de inscrição da CHAPA 2, convocou para uma reunião, o candidato Ernani Coelho e o advogado que defende os interesses jurídicos da CHAPA 2, Dr. Rodrigo Mello de Almeida – OAB/ES 6.796, porém apenas este compareceu à sede do Sindicato e foi informado das não-conformidades regimentais, sendo então prorrogado o prazo, pela Comissão Eleitoral, para que o mesmo regularizasse os pontos elencados até às 17h desta data (24.02.2017), quando então o advogado representante da Chapa 2, se comprometeu a regularizar as questões pendentes (conforme vídeo gravado pela comissão eleitoral). Porém até o encerramento da reunião da Comissão Eleitoral, às 17h30min não houve manifestação da CHAPA 2 interessada.
6- Informar que os pedidos de inscrição de chapas estão sob análise da Comissão Eleitoral, quanto às suas composições e regularidade regimental da chapa, para posterior homologação pela Comissão Eleitoral, conforme calendário eleitoral e art. 17 do Estatuto do Sindicato.
Clique aqui e conheça as chapas para as eleições 2017 do Sindipetro-ES

Vitória, 24 de Fevereiro de 2017.

Paulo Sérgio Cardoso da Silva

Presidente

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…