Home Editais É hora de lutar! Confira o calendário da Assembleia Geral Extraordinária

É hora de lutar! Confira o calendário da Assembleia Geral Extraordinária

O Sindipetro-ES convida toda a categoria para se unir e lutar pelos nossos direitos. A partir desta terça-feira (20) começam as Assembleias Gerais Extraordinárias dos/as petroleiros/as, no Espírito Santo. Vamos barrar a contraproposta da empresa e deixar claro que não aceitamos essa humilhação!
A Petrobrás segue ignorando a pauta da categoria. A empresa quer enfiar goela abaixo do trabalhador um Acordo Coletivo que vai contra os interesses da categoria e de encontro ao projeto de privatização da empresa.
No último dia 09 de agosto, a empresa apresentou sua terceira contraproposta, e declarou ser a última. A gestão insiste em cortar os direitos da categoria, em reajustar o salário abaixo da inflação e a reduzir as horas extras, com a criação de um banco de horas para todos os regimes de trabalho.
Sabe o que a Petrobrás quer? Pagar horas extras quando a gestão achar conveniente; e no caso do pessoal do administrativo, o percentual será inferior ao do regime especial. Além disso, a fiscalização de contratos deixa de ser responsabilidade exclusiva dos empregados próprios e passa a ser feita, também, pelos prestadores de serviço.
Essa “proposta final” da empresa ainda inclui mais questões indecentes. Em resumo: é uma afronta à classe petroleira e à organização sindical.
Só com união e participação de todos é que vamos conseguir manter um acordo coletivo digno e garantir a existência da Petrobrás como empresa pública! Convocamos a categoria para as assembleias gerais extraordinárias. Vamos juntos decidir os rumos do ACT 2019 e traçar metas para nos organizarmos para a luta, contra os abusos e assédios cometidos pela empresa contra os trabalhadores.
É hora de nos unirmos! Venha para as assembleias e vote. Participe!
Clique aqui para ver o Edital
Confira o calendário:

LOCAL CIDADE HORÁRIO
Terça-Feira (20 de agosto)
Aeroporto (P-58) Vitória 08 horas
Quarta-feira (21 de agosto)
TAVIT Vitória 07 horas
Quinta-feira (22 de agosto)
Aeroporto (P-57) Vitória 08 horas
Edivit Vitória 11 horas