Home Notícias Unidos por uma vida mais saudável

Unidos por uma vida mais saudável

 
Celebrado no dia 16 de outubro o Dia Mundial da Alimentação é uma iniciativa da promovida em todo o planeta pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO). Foi neste dia, no ano de 1945, que foi criada a FAO. Estimativas recentes da FAO revelam que cerca de 1 bilhão de pessoas passam fome em todo o mundo. Parece mentira, mas muitos brasileiros ainda convivem com esse flagelo social.
Entre os objetivos do Dia Mundial da Alimentação estão: estimular uma maior atenção à produção agrícola em todos os países e um maior esforço dos países para acabar com a fome; estimular a cooperação técnica e econômica entre os países em desenvolvimento para acabar com a fome.
Outros objetivos são: promover a participação das populações rurais, em especial as mulheres camponesas e grupos mais vulneráveis, nas decisões e atividades que afetam as suas condições de vida; fortalecer a consciência política sobre o problema da fome no mundo.
A FAO também quer que os países promovam a transferência de tecnologias e fomentem o sentido de solidariedade interna e externa na luta contra a fome, a desnutrição e a pobreza, bem como celebrar os êxitos obtidos em desenvolvimento agrícola e alimentar.
Feira de Alimentos Saudáveis
Neste ano o Dia Mundial da Alimentação tem um caráter especial, o Sindipetro-ES em parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) está promovendo uma Feira de Alimentos Saudáveis desde 2 de outubro.

Este é um espaço especial dedicado à alimentação saudável e sustentável. Nesta terça-feira, dia 16, acontecerá na área externa da portaria do EDIVIT, na Praia do Canto.
A feira será quinzenal sempre as terças-feiras, das 8h às 14h. E, em caso de chuvas, a feira será montada no lado direito interno da mesma portaria. Os moradores do entorno também são bem-vindos para comprarem e apreciarem produtos saudáveis. Para facilitar as compras os produtores do MPA vão aceitar Sodexo. 
Esta é uma conquista do Sindipetro-ES para os trabalhadores do Edivit, em cumprimento à Cláusula 72 do ACT 2017/2019.

Alimentação saudável também é um direito dos trabalhadores.

Vamos contribuir com a agricultura familiar!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…