Home Notícias Dia do basta acontece nesta sexta-feira

Dia do basta acontece nesta sexta-feira

 
 
A próxima sexta-feira (10) é mais um capítulo no histórico de lutas dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. A data marca o “Dia do Basta” organizado pela CUT e demais lideranças sindicais. No dia, serão realizadas paralisações e outras formas de protesto de trabalhadores brasileiros em diversas localidades do Brasil.
No Estado, o ato contará com uma carreata que cortará as principais avenidas de Vitória em direção à Praça Costa Pereira, no centro. A concentração terá início às 6h em frente a UFES com previsão de chegada às 9h. A movimentação tem como intuito dar um basta ao aumento abusivo nos preços do gás de cozinha e do combustível, além de um posicionamento contra o desemprego, privatizações e retiradas dos direitos da classe trabalhadora.
Além das pautas comuns a todas as categorias, a Sindipetro ES reivindica também o pagamento dos petroleiros na Participação nos Lucros e Resultados referente ao ano de 2017. O ato procura o cumprimento do Regramento da PLR, garantindo o pagamento de todos os trabalhadores, incluindo os da Fafen-PR, excluídos anteriormente pela gestão da Petrobras.
O basta só pode sair da garganta com a participação de todos. A união é um dos pilares da mudança. Não deixe de nos acompanhar nesta luta que representa a busca pelos direitos de todos os trabalhadores. Junte-se a nós e faça a diferença.
Serviço
Quando: 10 de agosto
6h: Concentração na UFES com carreata até a Praça Costa Pereira
Na praça Costa pereira a partir das 9h:
— Atendimento Jurídico
— esclarecimentos sobre a reforma trabalhista
— atendimento de saúde: aferição de pressão arterial
— revisão de currículos (levar currículo impresso)
— ato político
18h: Ato cultural

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…