Home Notícias Descaso da Petrobrás atrasa pagamento de trabalhadores

Descaso da Petrobrás atrasa pagamento de trabalhadores

 
Trabalhadores da UTGC tiveram descontos indevidos no contracheque e estão sofrendo com o descaso do RH em resolver a situação. Essa desorganização interna gerou o atraso do pagamento de 55 trabalhadores, que estão com boletos vencidos e contas para pagar. O sindicato já tomou todas as providências para que o pagamento seja feito o mais rápido possível e reafirma que este ERRO é inconcebível para uma empresa do porte da Petrobrás.  
O Gerente de RH já solicitou uma força tarefa para solucionar o problema até hoje (1), porém o pagamento pode ocorrer apenas na segunda-feira (5).
O Sindipetro-ES esteve reunido no início do mês com o Gerente do Ativo e o representante do RH e uma das pautas foi justamente o desconto indevido do adicional de campo terrestre.  Na ocasião foi informado pelo RH que os descontos indevidos seriam pagos no próximo dia 25, porém o valor não foi corrigido, sem nenhuma explicação por parte do RH.
Paralisação é a solução
Diante da Grave situação, o Sindipetro-ES informou ao Gerente do Ativo que nos próximos dias a Unidade UTGC terá paralisação das atividades caso os valores devidos não sejam pagos imediatamente aos trabalhadores, que não tem culpa da GESTÃO DESCOMPROMISSADA da empresa e não podem ficar esperando a boa vontade do RH em resolver a situação.
Além desse caso temos relato de outros descontos que estão ocorrendo nos contracheques sem a devida explicação. O botão de serviços é uma ferramenta que não funciona de forma adequada e as respostas muitas vezes são padronizadas e sem a devida solução dos problemas.
Estamos falando de DIREITOS que estão sendo violados.
O Sindipetro-ES deu um prazo de 48h para a resolução do problema.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…