Home Notícias Denúncia: terceirizada da Transpetro quer aplicar calote em trabalhadores

Denúncia: terceirizada da Transpetro quer aplicar calote em trabalhadores

Mais uma vez, temos um caso de empresa desrespeitando seus funcionários e aplicando um verdadeiro calote neles. A empresa Mais Gestão e Locação de Veículos, empresa terceirizada da Transpetro, foi irresponsável em uma reunião de rescisão com a categoria.
 
A empresa propôs inicialmente o parcelamento referente ao rompimento de contrato, pois não havia verba para o pagamento. Os trabalhadores, à princípio, não aceitaram, mas foram aconselhados a aceitar o parcelamento, desde que o FGTS e sua multa seriam pagos juntos e os demais valores, parcelado.
 
Apesar deste acordo inicial, a empresa manteve o discurso da falta de dinheiro e decidiu não fazer acordo com os funcionários, orientando ainda que eles resolvessem o problema com a Transpetro. A categoria vai tentar se reunir com o gerente do contrato para resolver a situação.
Está mais do que provado que a terceirização é a escravidão moderna e um dos maiores ataques dos capitalistas para aumentar a exploração e também seus lucros.
Esse não é um caso isolado. Desde que as terceirizações aumentaram nas empresas públicas e estatais, já são vários os casos de empresas que não pagam os salários e desaparecem. E para piorar, com a Reforma Trabalhista, estes trabalhadores não poderão acionar a Transpetro para possível pagamento deste calote.
O Sindipetro-ES repudia esta situação e, mesmo não tendo a representação desses trabalhadores, está intervindo junto com a gerência da Transpetro e Sindirodoviários, para que a estatal bloqueie o pagamento da parcela final de contrato, até que a empresa Mais Gestão e Locação de Veículos resolva suas pendências com os trabalhadores.

Não aceitaremos descaso com os trabalhadores!

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…