Home Notícias DENÚNCIA GRAVE: Petrobrás coloca “seguranças” armados no MPT

DENÚNCIA GRAVE: Petrobrás coloca “seguranças” armados no MPT

 
Está sendo absurdo o que a Petrobrás está fazendo nas audiências que acontecem no Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa resolveu receber os trabalhadores e as trabalhadoras para discutir o futuro da Fábrica de Fertilizantes de Araucária (Fafen-PR) com “seguranças” armados. E no MPT.
São capangas, prontos para intimidar o sindicato e os trabalhadores. Enquanto o movimento sindical segue, por meio do MPT, buscando alternativas para evitar a demissão sumárias de quase 1 mil trabalhadores. O ato foi tão absurdo, que está registrado na ata da audiência, pelo próprio Ministério Público do Trabalho, com o procurador afirmando que nunca havia presenciado tamanho constrangimento.
Como falar em greve, se a empresa coloca “seguranças” armados DENTRO do Ministério Público do Trabalho? Se os trabalhadores não podem se organizar, minimamente, para defender e construir uma relação de trabalho mais justa, de que forma será possível buscar um equilíbrio entre o interesse do empregador e dos próprios empregados? Que relação é essa?
O Sindipetro-ES apoia a luta dos trabalhadores da Fafen-PR, e reforça que a coerção não pode se tornar ferramenta de disputa. Negociação não é para acontecer na base da violência institucional. Isso é autoritarismo!
Precisamos estar preparados para enfrentar essas e futuras demonstrações de fascismo estrutural nas diversas camadas de nossa sociedade. Antes que seja tarde demais e fique impossível retomar a democracia.
Assista ao vídeo da denúncia em nossa página, no Facebook.
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…