Home Notícias Denúncia contra Petrobrás na CVM por gestão temerária

Denúncia contra Petrobrás na CVM por gestão temerária

 
A Advocacia Garcez, representando a FUP e os Sindipetros ES, RS, PR-SC, MG, SP, BA, PE-PB, e RN, ingressou nesta quinta-feira, dia 28 de maio, com representação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), para denunciar a direção da empresa pela prática de gestão temerária em relação à política de desinvestimento praticada em meio à crise internacional do petróleo e à pandemia.
A equipe da Advocacia Garcez argumentou que a venda de ativos estratégicos, em um contexto de grande baixa no valor internacional do petróleo, poderá colocar a rentabilidade da companhia em risco, desviando-a de seu fim social e, consequentemente, comprometendo a confiança dos investidores e acionistas.
Essa situação evidencia quão temerária tem sido a administração da Petrobrás: os números mostram que o foco quase exclusivo em Exploração e Petróleo, nas atuais circunstâncias, a serem agravadas pela crise sanitária, culminará numa empresa de baixo lucro operacional bruto, de baixa geração de caixa operacional e, consequentemente, de baixa lucratividade, comprometendo os pagamentos de dividendos para os acionistas, privados ou públicos.
Tais escolhas não passam despercebidas no cenário internacional, pois, na Bolsa de Nova Iorque, as ações da Petrobrás foram as que mais se desvalorizaram, em 2020, dentre grandes empresas petrolíferas.
Enquanto companhia que negocia seus valores mobiliários em vários mercados, a Petrobrás pode ser considerada instituição financeira. Uma vez verificada a ausência da cautela necessária para a condução dos negócios, seus administradores estão sujeitos à culpabilização por gestão temerária.
A representação ainda está em seu início. Seguiremos acompanhando. E, qualquer novidade, entraremos em contato.
 
Assessoria Jurídica em Brasília
A renomada equipe de Advocacia Garcez, que atua em Brasília, especialmente contra o desmonte e a privatização de empresas públicas, agora também atende ao Sindipetro-ES.
A equipe da Advocacia Garcez atuará na defesa dos interesses das petroleiras e dos petroleiros capixabas, junto a órgãos como ANP, CVM, Bolsa de Nova Iorque, TCU, MME, MPF, Ministérios e outros órgãos públicos.
FILIE-SE AO SINDIPETRO-ES! Fortaleça quem realmente te defende!
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…