Home Notícias Convidamos a toda categoria a contribuir com o sindicato nos meses de julho, agosto e setembro de 2019

Convidamos a toda categoria a contribuir com o sindicato nos meses de julho, agosto e setembro de 2019

Atenção categoria. Estão confirmados os descontos da contribuição sindical, aprovados pelos trabalhadores e pelas trabalhadoras em assembleias realizadas no mês de abril. A contribuição sindical é fundamental para ajudar a todos, principalmente nesse momento de negociações do ACT. E é importante frisar que o repasse será apenas por três meses: julho, agosto e setembro de 2019. 
A aprovação dessa cobrança, por parte da nossa categoria, veio em resposta às últimas medidas que intentam contra a liberdade sindical, no Brasil. A Reforma Trabalhista, Lei 13.467/2017, pôs fim ao Imposto Sindical e tornou a contribuição opcional.
Em março de 2019, a Medida Provisória (MP) 873 vedou, inconstitucionalmente, o desconto em folha e repasse das mensalidades sindicais dos trabalhadores sindicalizados para os sindicatos, com a finalidade de atacar a sua sustentabilidade financeira. A Sindipetro-ES conseguiu uma liminar contra a MP, mas a decisão não é definitiva. 
Contamos com todos para seguirmos em frente, em luta contra a privatização da Petrobrás e em defesa de nossos direitos. Apoiem nossa luta!
Filie-se e ajude a fortalecer o seu sindicato!
Financie a luta e a defesa dos seus direitos!
Acesse: http://www.sindipetro-es.org.br/sindicalize-se

Ver mais em Notícias
Comentários encerrados

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…