Home Notícias Conselho Deliberativo da Fup indica rejeição da proposta da Petrobrás

Conselho Deliberativo da Fup indica rejeição da proposta da Petrobrás

Nesta terça-feira, 13 de dezembro, a direção do Sindipetro-ES participou do Conselho Deliberativo da FUP com os 13 sindicatos da federação para tratar da proposta da Petrobrás. O conselho decidiu pela realização de assembleias com indicativo de rejeição da proposta da empresa. A Petrobrás insiste no descumprimento do termo aditivo do ACT 2015/2017, com uma proposta onde não há nenhuma resolução sobre o ATS da Fafen e também insiste no ponto sobre a redução de jornada com redução de salário, além do congelamento no valor do Auxilio Alimentação.
A posição da FUP é de que qualquer proposta sobre redução de jornada deve ser tratada na Comissão de Regime de Trabalho, assim como a redução do número de horas extras realizadas na companhia.
Diante da falta de avanço no diálogo com a empresa, o Conselho também indicou paralisações a partir do dia 23 de dezembro, que podem ocorrer a qualquer momento. A proposta será levada para aprovação em assembleia.
Iremos resistir a qualquer ataque contra os direitos dos trabalhadores. Repudiamos qualquer condicionante, e iremos permanecer cobrando o cumprimento integral do acordo assinado em 2015.
No próximo informativo, divulgaremos o cronograma das assembleias para avaliar a proposta da Petrobrás.
 
Fup protocola pedido de reúnião com a Petrobrás para debater sobre o Plano Petros
A FUP solicitou o agendamento de reunião com a Petrobrás. A pauta sugerida para discussão é a Cisão do Plano Petros do Sistema Petrobrás PPSP; o Equacionamento do déficit do PPSP; a Implementação das submassas no PPSP (repactuados ou não repactuados); e a nova transação judicial na Ação Civil Pública – ACP da FUP.
 
Conselho Nacional de Aposentados – CNAP 
O conselheiro Adão dos Santos e o diretor Sebastião Guilhermino participam hoje e amanhã da reunião do Conselho Nacional de Aposentados, realizado pela FUP e que acontece no Rio de Janeiro. Também participa do evento o petroleiro Cláudio Oliveira, ex-diretor do Sindipetro-ES, economista aposentado da Petrobras e colunista do blog “O Cafezinho”. O encontro contará com a participação de assistidos do Plano Petros que discutirão a situação financeira do fundo de pensão. Os aposentados e pensionistas também irão debater outros temas, como o pagamento dos níveis, a reforma da previdência, a manutenção dos benefícios sociais, garantidos no Acordo Coletivo,e o fortalecimento da participação dos aposentados na organização sindical.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…