Home Editais Chegou a nossa hora! Dia 03 de setembro tem Assembleia Virtual para Avaliação do ACT

Chegou a nossa hora! Dia 03 de setembro tem Assembleia Virtual para Avaliação do ACT

Após intensa avaliação, nos dias 26 e 27 de agosto, e dois debates online com os/as trabalhadores/as, o Conselho Deliberativo da FUP indicou a aceitação da última contraproposta apresentada pela gestão do Sistema Petrobrás. A decisão levou em consideração a manutenção por mais dois anos das conquistas históricas da categoria petroleira no Acordo Coletivo de Trabalho, com garantia de emprego até 31 de agosto de 2022. Pontos decisivos para a definição do indicativo.
Dessa forma, convidamos toda a categoria para mais uma Assembleia Virtual, marcada pra o dia 03 de setembro, a partir das 20 horas. Nosso encontro terá transmissão on-line, via canal do Youtube do Sindipetro-ES. Antes, é preciso estar cadastrado na plataforma de votação para os pontos que serão tratados durante a assembleia. Mas quem fez o cadastro para as assembleias anteriores não precisa fazer de novo.
Youtube: http://bit.ly/YTsindipetroES.
Cadastro para votação na Assembleia: http://bit.ly/VotoSindipetroES
É importante salientar a todos/as que nossa conjuntura não é das melhores. Ela impacta profundamente a classe trabalhadora, com mais de 40 milhões de brasileiros/as sem emprego, segundo o IBGE. Soma-se a isso o desmonte do setor público e estatal, com mais demissões, precarização e privatizações, oriundas da necropolítica da gestão Bolsonaro, e que reverbera na Petrobrás.
Lembrando que ainda vamos aproveitar a assembleia para deliberar sobre a redução da mensalidade sindical, de 3% para 1% do salário líquido.
Confira aqui os principais pontos da contraproposta
Confira o edital completo.

Ver mais em Editais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…