Home Notícias Sindipetro-ES acompanha análise de conjuntura na VI PlenaFUP

Sindipetro-ES acompanha análise de conjuntura na VI PlenaFUP

A delegação capixaba do Sindipetro-ES acompanhou nesta quinta-feira, 7, a análise da conjuntura política e econômica feita por integrantes de movimentos sociais presentes na VI PlenaFUP, que acontece em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, até o sábado, 9.
Vitor Xoquito, dirigente do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), do Rio de Janeiro, disse que o golpe contra o mandato da presidenta Dilma é contra os direitos do povo. “É preciso manter o povo organizado. Não podemos dar nenhum momento de trégua para este governo”, disse.
Anderson Amaro, do Movimento dos Pequenos Agricultores Nacional (MPA) disse que a mídia golpista se esconde por trás do golpe e que a fixação de gastos públicos, amplamente divulgada pelo governo interino de Michel Temer, tirará R$ 30 milhões de investimentos do País. Ele defendeu que também sejam fixadas as taxas de juros. Participou ainda Gilmar Mauro, da Frente Brasil Popular e Sérgio Nobre, secretário nacional da CUT.
A sexta edição da Plenária Nacional da FUP reúne 150 petroleiros e petroleiras vindos de todo o País. O dia começou com um alerta à população de Campos sobre os riscos da entrega do petróleo brasileiro, no ato em frente à Inter TV, afiliada da Rede Globo, na cidade que sedia este ano a VI Plenafup.
Os petroleiros denunciaram a campanha midiática da emissora em favor do golpe e o processo de privatização da Petrobras e a entrega do pré-sal. Durante a manifestação, o delegado do Sindipetro-ES, Alex Rodrigo Pereira da P-58 falou sobre a defesa do pré-sal, para os demais petroleiras e também a população.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…