Home Notícias Base 61 sofre com desmantelamento da Petrobrás

Base 61 sofre com desmantelamento da Petrobrás

 
A Petrobrás decidiu encerrar as atividades administrativas na sua sede, em São Mateus. Os trabalhadores da Base 61 foram atingidos diretamente pelo desmantelamento da empresa. Os empregados próprios devem ser transferidos, enquanto os terceirizados serão demitidos.
Essa mudança atinge aos petroleiros e impacta, diretamente, a economia do município. Prejudica os setores comércio e de serviços. Estima-se que, diretamente, cerca de 800 famílias serão prejudicadas, chegando a 2 mil famílias indiretamente. Até o Clube dos Empregados da Petrobrás será fechado.
A cidade vai perder sua principal indústria e a que mais emprega na região. São 26 empresas prestando serviços diretamente para a Estatal, sem contar os indiretos, incluindo restaurantes, hoteis, fornecedores de materiais e equipamentos, contratos temporários, etc.
Por isso é fundamental estarmos JUNTOS. As audiências públicas realizadas em Linhares e São Mateus contribuíram para que a população e os poderes públicos enxergassem o impacto que essa decisão da Petrobrás vai causas à população.
Assim como as ações realizadas (foto), nas duas cidades, com o intuito de apresentar aos moradores os abusos cometidos pela atual Companhia na política de preços dos combustíveis. Foram doados, pelo sindicato, 400 vouchers com desconto de R$ 40 para abastecer gasolina ou diesel.
Mesmo com nossos esforços, a Petrobrás segue avançando com o desmantelamento. Agora os ataques são às equipes de operações no TNC e no TAVIT. Passou da hora de reagirmos!
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…