Home Notícias Ato na Base 61 inicia ações de Greve dos Petroleiros, no ES

Ato na Base 61 inicia ações de Greve dos Petroleiros, no ES

Nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, os petroleiros capixabas se uniram à Greve Nacional dos Petroleiros, junto com todos os trabalhadores que apoiam a defesa da indústria nacional. Mobilizados desde a madrugada desta segunda, em frente à unidade Base 61, localizada em São Mateus, o movimento se manteve constante durante todo o dia. Fechamos os acessos à Base 61. Fechamos a BR 101.
O local foi escolhido para ser o primeiro a receber as atividades grevistas, no Espírito Santo, depois da Petrobrás ter comunicado, em dezembro de 2019, que vai fechar os servidos administrativos do local, resultando na demissão de 400 trabalhadores terceirizados e na transferência obrigatória de 100 trabalhadores próprios.
O Movimento Nacional de Greve dos Petroleiros é contrário à demissão dos mil trabalhadores da FAFEN-PR e é contra o fechamento da Base 61! O sindicato convoca a toda categoria para, juntos, resistir contra o desmonte do Sistema Petrobrás e lutar contra as demissões em massa. São mais de 12 milhões de brasileiros desempregados, e esse número tende a crescer se não fizermos nada!
Nós somos de Luta!
 
 

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Conheça todos os convênios do Sindipetro-ES

Ser filiado ao Sindipetro-ES permite ter acesso a uma série de benefícios. Nossos filiados…