Home Notícias Ato em defesa da Petrobrás como empresa estatal e integrada

Ato em defesa da Petrobrás como empresa estatal e integrada

Nesta sexta-feira, 18/11, a FUP, os sindicatos filiados, a CUT, o MPA, dentre outros movimentos sociais, participaram de um ato em frente ao Edise. Para mostrar a integração entre as bandeiras da classe sindical, a FUP convidou os cinco sindicatos não filiados à Federação para se unirem à luta. Segundo Zé Maria, coordenador geral da
FUP, apesar das divergências políticas, as entidade sindicais sempre defendem a Petrobrás e são extremamente contrárias à privatização.
Diante do feirão promovido pelo atual diretor da Petrobrás, Pedro Parente, com a venda da Liquigás, distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP), os petroleiros destacam a importância de resistir e manter a chama da luta.
Durante a manifestação o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, afirmou que a Petrobrás adiou a data de entrega das propostas para compra dos campos terrestres para início de dezembro. O diretor destacou a importância de se intensificar a luta contra a privatização dos campos terrestres que representam a produção de 40 mil barris de petróleo por dia, e podem impactar cerca de mil trabalhadores.

Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…