Home Notícias Assembleias em todo País seguem aprovando paralisação e rejeitando proposta da Petrobrás

Assembleias em todo País seguem aprovando paralisação e rejeitando proposta da Petrobrás

Enquanto a direção da Petrobrás insiste em discutir cláusulas salariais que não estão contempladas no Acordo Coletivo, a categoria petroleira permanece mobilizada. Em todo o país acontecem assembleias para serem decididas a paralisação e a proposta da Petrobrás. Por ora, a maioria da categoria tem aprovado a paralisação e rejeitado a proposta da empresa.
Aqui no Estado, o resultado oficial sai nesta quinta-feira, 22. Por enquanto, o Sindipetro-ES rejeita o ACT por 282 contra 168, e 26 abstenções. Já as paralisações foram reprovadas pela maioria: 151 votos contrários, 201 abstenções e 124 votos a favor.
Para o coordenador-geral do Sindipetro-ES, Paulo Rony Viana, o momento é grave e a categoria precisa estar unida e reagir aos ataques da Companhia, cujo objetivo principal é precarizar as relações de trabalhado, retirando direitos históricos, além, é claro, de vender o patrimônio público. “Estão pressionando o trabalhador para que aprovem este acordo com o discurso mentiroso de que a Petrobrás está quebrada e que o trabalhador tem que colaborar, nem que seja por um esforço pontual de abrir mão de seus diretos e garantias”, frisa Viana.
Saiba como está sendo a votação nos diversos estados, em nossa news:
news_sindipetro19_dez
Ver mais em Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

A mão pesada do Estado é exatamente do que a Petrobras precisa agora

Priorização do acionista minoritário não é cláusula pétrea da governança corporativa A Pet…